Notícia

“IMPROVISO, OXENTE!” no Teatro Popular de Ilhéus e com transmissão online!

Parceiros do Instituto Nossa Ilhéus desde 2012, o Teatro Popular de Ilhéus fará 04 sessões gratuitas do “Improviso, Oxente!” na Tenda Teatro Popular de Ilhéus no mês de setembro. Com o tema cultura e educação, o evento mistura debates com intervenções artísticas e é gratuito!  E o INI fará transmissão ao vivo pela internet.

"Improviso, Oxente! " em 2012. Foto: Felipe de Paula.

“Improviso, Oxente! A Cidade é Movida pela Cultura “ em 2012. Parceria entre o INI e o TPI é de longa data. Foto: Felipe de Paula.

 

Jorge Portugal - Foto: Mateus Pereira.

Jorge Portugal – Foto: Mateus Pereira.

O primeiro encontro da série “Improviso, Oxente!” será dia 3 de setembro, às 19h, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus, com o professor e secretário de cultura do estado da Bahia, Jorge Portugal, professor Álamo Pimentel (UFSB), professor Jules Soares (UESC) e do pedagogo e escritor, Pawlo Cidade, como mediador. 

Os tema desta edição “Improviso, Oxente!” serão: Legislação e políticas públicas (10/09); Formação de professores (17/09) e o lugar da Arte na escola  e o lugar da Escola na arte (24/09). Com a participação de debatedores da Universidade Federal do Sul da Bahia em todos os encontros.

Alunos do campus da UFSB de Itabuna e Porto Seguro, assistirão ao vivo o evento através da transmissão online do INI, pelo link: http://nossailheus.org.br/web-tv-cidadania/

Confira a programação: 

Dia 03/09 – 19h: Cultura e Educação  (relatos de experiências)– Sr. Antônio Jorge Portugal – Secretário de Cultura do Estado da Bahia
– Sr. Álamo Pimentel – UFSB
– Projeto Céu na Praça – Sr. Jules Soares (UESC)
– Mediação: Sr. Pawlo Cidade
Dia 10/09 – 19h: Legislação e políticas públicas
– Sr. Sandro Magalhães – Superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura da Bahia
– Sr. Paulo Atto –  Secretário de Cultura de Ilhéus
– Projeto Viver no Amor – ACEAI – Associação Centro Educacional de Ação Integrada
– Mediação: Sr. Cleber Braga (POSCULTURA/UFBA)
Dia 17/09 – 19h: Formação de professores– Sr. José Vicente D’Ávila Cassimiro – Secretaria Municipal de Educação (Ilhéus)
– Srª. Ivone Miranda – Núcleo Regional de Educação – NRE5
– Projeto Fundação Fé e Alegria
– Mediação: Sr. Rafael Guimarães (UFSB)

 

Dia 24/09 – 19h:O lugar da arte na escola e o lugar da escola na arte

– Sr. Romualdo Lisboa – Diretor de Espaços Culturais do Estado da Bahia
– Srª. Gioconda Dias – NRE5
– Srª. Ângela Márcia Damasceno – NRE5
– Mediação: Sr.ª Cyntia Barra (UFSB)

A novidade desta edição do “Improviso, Oxente!” será a transmissão on-line, viabilizada através de uma parceria do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) com o Instituto Nossa Ilhéus (INI). A transmissão será feita pelo canal Web TV Cidadania do Instituto Nossa Ilhéus. Acesse: http://nossailheus.org.br/web-tv-cidadania/

Além disso, os participantes do Improviso, Oxente! receberão ainda um certificado digital, emitido pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Tenda –  o espaço é administrado pelo Teatro Popular de Ilhéus (TPI). As atividades são mantida através do Programa de Apoio a Instituições Culturais de Ações Continuadas do Fundo de Cultura da Bahia. Confira aqui a programação completa da Tenda do Teatro Popular de Ilhéus.

Leave a Reply