Notícia

Grupo Operativo da Ouvidoria da Defensoria Pública elege representantes em Ilhéus dia 21

 

 

Em Ilhéus, a Eleição para o Grupo Operativo da ouvidoria da Defensoria Publica da Bahia acontece na próxima terça-feira (21), das 14h às 17h30, no Auditório da Justiça Federal, na Avenida Almirante Aurelino Linhares, Centro. Confira o convite e PARTICIPE! 
O que é a Ouvidoria Cidadã?
Na Bahia, as mulheres, a juventude, as comunidades quilombolas, as pessoas em situação de rua, terreiros comunidades LGBT, pessoas presas e suas famílias,entre outros grupos, têm um espaço que privilegia a democracia participativa: Ouvidoria Cidadã.
Desde março de 2009, a Defensoria Pública do Estado da Bahia busca garantir os direitos da população por meio de seus serviços, sendo possível intervir, criticar, fiscalizar, elogiar, reclamar, apontar suas demandas, suas prioridades, auxiliando politicamente no crescimento desta instituição de Justiça.
A Ouvidoria diferencia-se das existentes na esfera da administração pública brasileira pelo fato de um representante da sociedade civil assumir o cargo de ouvidor(a) geral e, em um mandato de dois anos, atuar para a consolidação e ampliação das ações da Defensoria Pública e criação de canais de comunicação e escuta da população.
A Ouvidoria Cidadã aposta no exercício de uma política democrático-participativa para a tomada de decisões estruturantes. Conta, com isso, com o apoio de lideranças da sociedade civil nas cidades onde a Defensoria Pública atua como órgão de execução, através do Grupo Operativo.
Conheça o funcionamento e as ações da Ouvidoria Cidadã. Colabore com este órgão essencial ao estabelecimento de uma relação parceira entre a Defensoria Pública da Bahia e seu público usuário!

 

 

Leave a Reply