Notícia

Em palestra na UESC, Instituto Nossa Ilhéus destaca importância da participação da sociedade civil no fortalecimento da gestão pública

A presidente do Instituto Nossa Ilhéus (INI), Maria do Socorro Mendonça, foi uma das palestrantes de ontem (18) do II Seminário Estudantil de Administração da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O tema da conversa foi “O princípio é o município – os impactos do monitoramento social”.

Em sua fala, Maria do Socorro destacou a atuação do INI na supervisão das ações dos órgãos administrativos de Ilhéus e enfatizou a importância da participação da sociedade civil na fiscalização e proposição de projetos aos Poderes Executivo e Legislativo. Espectadores da palestra se entusiasmaram com a possibilidade da sociedade civil atuar de forma ativa, especialmente, por meio do projeto De olho na Câmara de Vereadores.

O primeiro dia de debates do Seminário contou ainda com a participação do professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EASP-FGV), Marco Antônio Teixeira, que fez uma análise sobre os desafios que o Brasil tem a enfrentar diante do cenário de incertezas na atual conjuntura política nacional.

O evento é organizado pelos estudantes do curso de graduação em Administração da UESC, com o apoio dos professores. O objetivo é discutir temas relevantes para o campo de conhecimentos das Ciências Sociais Aplicadas. A programação segue até o dia 20 de junho, sempre de 18h30 às 22h.

Fotos: Jonathan Souza

Leave a Reply