Notícia

Confira quem são os membros da Comissão de Transição do Governo Municipal de Ilhéus

15078556_1031639783614191_6457417384495459083_n

Na manhã de hoje, no Centro Administrativo de Ilhéus, aconteceu o Ato de Constituição da Comissão de Transição de Governo Municipal, que nomeia seus membros por meio do decreto 070/2016, assinado hoje pelo prefeito, Jabes Ribeiro. Presidida pelo secretário de Administração, Ricardo Machado, a comissão prestará informações aos representantes do prefeito eleito, Mário Alexandre, e repassará documentos, conhecimentos sobre legislação e procedimentos administrativos necessários à continuidade da gestão do município.

A transição administrativa tem o objetivo de permitir que a equipe que vai assumir uma prefeitura possa planejar o mandato, tomando conhecimento de como estão as contas públicas e a organização estrutural do município. Machado explica que, durante a atuação da comissão, serão passadas “informações como folhas de pagamento, despesas com pessoal, contratos do município, emendas parlamentares obras em andamento, despesas correntes e dívidas e tudo para que o prefeito eleito precisa saber para que tenha condições de administrar a cidade a partir de 2017”. A primeira reunião oficial está marcada para esta terça (22), às 9h, no no Salão Nobre do Palácio Paranaguá.

O ato contou com a participação do vice-prefeito Carlos Machado, do presidente da Câmara de Vereadores, Tarcísio Paixão, do prefeito eleito Mário Alexandre Sousa e sua esposa, Soane Galvão, do vice-prefeito eleito José Nazal Soub e dos membros da comissão transição, além de atuais vereadores , vereadores eleitos e profissionais de imprensa.

O decreto atende às disposições do artigo 72 da Lei Orgânica de Ilhéus, em conformidade com a Resolução Nº 1.311, de 29 de agosto de 2012, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA).

A comissão, presidida pelo secretário de Administração, Ricardo Machado, é constituída por representantes da administração direta municipal e por outros indicados pelo prefeito eleito. Confira:

Representantes da Administração Direta Municipal:

Ricardo Teixeira Machado – Secretário de Administração
Raimundo Ferreira Souza – Secretário da Fazenda
Maria Luíza do Nascimento – Controladora Geral
Werônica Rosa Goes de Souza – Chefe Seção de Contabilidade Municipal
Antônio Joaquim Bastos da Silva – Secretário de Planejamento, Tecnologia e Orçamento
Paulo Sérgio de Carvalho Moreira – Secretário de Educação
José Antônio Chagouri  Ocké – Secretário de Saúde
Kacio Clay Silva Brandão – Secretário de Desenvolvimento Social
Hermano Fahning Ferreira Magno – Superintendente de Obras

Representantes do prefeito eleito:

José Nazal Pacheco Soub – vice-prefeito eleito
Bento José Lima Neto
Renilson Soares dos Santos
Sinésio Bomfim Souza Terceiro
Eliane Oliveira da Silva
Sonilda Santana de Mello Said
Fabiano Almeida Resende
Soane Galvão

Leave a Reply