Notícia

INI oficia CONDER em relação à prestação de contas e ação frente ao Aterro Sanitário e à Coleta Seletiva em Ilhéus

Motivado pela atividade constante do Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos, que na semana passada realizou o Seminário “Consciência Limpa”, o Instituto Nossa Ilhéus solicitou à CONDER, por meio de ofício, maior transparência em relação à situação do Aterro Sanitário do Itariri. 


Foi solicitada a realização de Audiência Pública da CONDER, na qual sejam apresentados o laudo da Solar Ambiental que fundamentou a impugnação da solicitação para contratação de empresa para realizar a operação do Aterro e o processo de contratação da empresa que está atuando na gestão do Aterro. 


O Instituto solicita que o Termo de Referência que fará parte do edital de Concorrência para a conclusão da obra seja referendado pelo CONDEMA em audiência pública. Questiona, ainda, o fato do Município de Uruçuca não ter sido acionado pela CONDER para discutir sua responsabilidade pelo uso do equipamento e solicita apoio junto à SUDIC a fim de que seja identificada e colocada à disposição da COOLIMPA uma área no Distrito Industrial de Ilhéus e assim seja possível a construção do galpão necessário ao desempenho das atividades. Uma cópia do ofício foi enviada para a Prefeitura Municipal de Ilhéus.


O ofício com recebimento da CONDER pode ser visualizado AQUI.

Leave a Reply