Notícia

Câmara de Turismo discute, em Itacaré, calendário turístico regional para 2018

Representantes dos municípios de Itacaré, Uruçuca, Ilhéus, Canavieiras e Una participaram nesta quinta-feira (21), em Itacaré, da reunião ordinária da Câmara de Turismo da Costa do Cacau (CTCC) – do qual o Instituto Nossa Ilhéus faz parte – onde foram discutidas as ações desenvolvidas pela Câmara em 2017, além da elaboração de um calendário turístico regional para o próximo ano.

O encontro contou com a participação do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que falou da importância do planejamento e da união dos municípios regionais visando o fortalecimento do turismo no sul da Bahia.

Durante a reunião, a presidente da Câmara Técnica da Costa do Cacau, Cida Aguilar Lima, destacou o fortalecimento da atividade turística na região, consolidando o sul da Bahia como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil.

Os representantes da Associação de Surf de Itacaré, Marcelo Barros e Alisson Reis, apresentaram o projeto “Surf para a Costa do Cacau”, com etapas do campeonato realizadas em diversas cidades da região e válidas para competições estaduais e nacionais. Já a Cooperbom Turismo apresentou o projeto de apoio institucional e responsabilidade para as ações da Câmara Técnica da Costa do Cacau.

Divididos em grupos de trabalho, os participantes da Câmara discutiu e elaborou o calendário turístico regional, contemplando festas, eventos, projetos e datas comemorativas de todos os municípios que fazem parte da CTCC. Esse calendário vai balizar as atividades turísticas, esportivas e culturais para que os municípios atuem de forma conjunta nesse trabalho e atraiam cada vez mais turistas para a região.

Leave a Reply