ACONTECEU: Assembleia Geral Ordinária do Instituto Nossa Ilhéus 2015

Assembleia Geral Ordinaria do Instituto Nossa Ilheus 2015

A Assembleia Geral Ordinária do Instituto Nossa Ilhéus de 2015 ocorreu no sábado (07/03) com o objetivo de prestar contas das atividades desenvolvidas pelo INI no ano de 2014 e apresentar o Planejamento para 2015, incluindo alocação de recursos e ações financeiras. Ainda pautaram a reunião assuntos como a gestão de projetos, a prospecção de recursos em 2015 e a estruturação da área de comunicação do INI.

Foram apresentados os novos associados do Instituto, aprovados anteriormente pelo Conselho Deliberativo. Após a apresentação da Prestação de Contas de 2014, o relatório e parecer do Conselho Fiscal foi lido e apreciado pelos presentes, sendo aprovado por unanimidade.

Assista o vídeo da Assembleia Geral Ordinária do Instituto Nossa Ilhéus 2015:

O ponto seguinte da reunião foram as Eleições 2015. Os mandatos da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo são de 3 anos. Concorreu ao cargo de presidente, Maria do Socorro Ferreira de Mendonça, sendo eleita por unanimidade dos associados presentes. Para a Diretoria Administrativo Financeiro, Eulina Menezes Lavigne também foi eleita por unanimidade dos associados presentes.

Para o Conselho Fiscal, concorreram à reeleição: Carlos Lessa, Cid Edson Lima Póvoas, Antônio Fernando Ribeiro da Silva e Claudiana Figueiredo, sendo reeleitos por unanimidade dos associados presentes. Para o Conselho Deliberativo, concorreram: Elizabeth Torres Cerqueira Lima, Adelício Barbosa dos Santos, Josefa Sônia Fonseca, Márcia Regina Torres, Mario Mantovani, Colleen Lyons, Thales Macêdo, Nájara Gomes Sena e Maurício Broinizi, sendo eleitos por unanimidade dos associados presentes.

Após a eleição, a conselheira Nájara Gomes abre para deliberação a criação de uma taxa colaborativa para que os associados façam doações e ajudem a manter o Instituto, proposta essa que foi aprovada por unanimidade dos associados presentes. O último item da pauta foi a apresentação de sugestões de mudanças no Estatuto Social do INI, discussão que foi marcada pelo olhar detalhista dos associados e uma saudável e intensa deliberação sobre a legalidade de diversos artigos.

Sobre a interação e entusiasmos dos colaboradores, conselheiros e a equipe do Instituto que marcaram a Assembleia Geral, a Diretora-Presidente Maria do Socorro Mendonça afirmou:

A comemoração pelos 03 anos do Instituto foi antecipada, foi a assembleia mais empolgante e participativa que já tivemos!

Assembleia Geral INI 2015 - Quem ama participa!