Notícia

Alunos do CPM participam de passeio guiado e concorrem a melhor selfie no centro histórico de Ilhéus

Conhecer a história dos nomes das ruas do centro histórico de Ilhéus enquanto fazem um passeio com direito a usar seus smartphones para fazer selfie. “Essa Rua tem história” é mais uma atividade do projeto MobCidade – Mobilidade, Orçamento e Direitos, executado localmente pelo Instituto Nossa Ilhéus (INI), que vai reunir 100 estudantes do 7º ano Colégio da Polícia Militar para serem turistas em sua própria cidade. Mas, para além das fotos, o objetivo é promover conhecimento sobre história e a vivência nos espaços públicos, e consequentemente, aumentar a autoestima enquanto cidadãos e o amor pela cidade. Além disso, os alunos poderão observar mais atentamente como são a acessibilidade e mobilidade.

A atividade acontece nesta terça e quarta-feira (27 e 28), quando os estudantes serão acompanhados de seus professores e de guias do Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun (CEEP). Ao percorrerem as ruas do centro histórico, eles poderão fazer selfie (foto de si mesmo) nas ruas e locais visitados.

Para que as selfies façam parte do concurso, o responsável deverá encaminhá-la junto com uma autorização para o e-mail do INI. As imagens serão compartilhadas em Facebook.com/institutonossailheus e acompanhadas de um texto explicativo sobre a história da rua onde foi feita.

As selfies mais curtidas entre os dias 1º e 06 de dezembro, ganharão um troféu confeccionado pelo artista plástico Goca Moreno, especialmente para o concurso.

O projeto MobCidades é financiado pela União Europeia, e coordenado pelo Instituto e Estudos Socioeconômicos (INESC). Nele, 10 movimentos de cidades brasileiras – dentre eles, INI – buscam fortalecer políticas para a mobilidade urbana.

 

Leave a Reply